2024/04/03

a sorte parece menos terrível quando se está ganzado

 


traz-se o bukowski à colação por duas razões.
a primeira é que estava a apetecer-me trazer qualquer coisa à colação. não sei, foi assim uma coisa...
a segunda prende-se (talvez me estivesse a apetecer prender algo, também) com de um postal ilustrado afixado numa sala de aula onde, às vezes (no sentido espacio-temporal e/ou profissional, estritamente), trabalho.
o postal tem uma citação (tanto quanto se pode saber se é mesmo citação ou não, hoje em dia) de simone de beauvoir que diz:
a morte parece menos terrível quando se está cansado.
eu disse aos miúdos que aquilo estar ali era estranho, que não era para eles, que eles eram imortais.
talvez me tenha precipitado.
a sarjeta é equidistante ao sucesso, para eles, estatisticamente (tese minha, se não se considerar uma vida "normal" uma vida de sucesso). e muitas vezes, ou sempre, a vida assenta só na sorte ou no azar.
talvez tenha de rever a minha fundamentação, mas...


Sem comentários: