2010/09/23

fruta fora da época

considero D. como da família. da nossa família fizeram também parte os fisher (confesso que não penso na claire como minha irmã).
hoje fui apanhado de surpresa: atentando num dos canais da cabo (vejo demasiada televisão, particularmente em fases de engonhar) dei por mim perante os últimos 10 minutos do "sete palmos de terra". estou com o J. que, dando liberdade à sua fixação em action-figures, ignorava ruidosamente o que passava no ecrã. nele a sonoplastia é fascinante, habitualmente.
pedi-lhe silêncio: deixa-me ver com atenção os melhores momentos de ficção em televisão de todos os tempos. ele não obedeceu, apenas se interessou, mas o silêncio fez-se.
- a família dela morreu toda?
- morrerá toda, sim.
- nós também?
- sim.
- aquele teu amigo que morreu tinha filhos assim pequenos?
- tinha...
- então pode ser que tu não morras. não podem morrer todos ao mesmo tempo.
- ... quer dizer que não acreditas em teorias apocalípticas de fim do mundo...
- não sei, pai. gosto destes calções do benfica.

Sem comentários: