2012/01/17

charcada na pedra

hoje, ao almoço (há coisas do demónio), estava a ler um livro de mário de carvalho (o título é extenso demais para o referir agora e isto é a despachar*)... quiseram os deuses que eu desse 2 ou 3 súbitas e sonoras gargalhadas no exacto momento em que uma senhora, na mesa ao meu lado, acabasse outras tantas frases.
julgo que ficou claro que o que motivava o meu lacrimejante riso era a leitura e não a conversa que, dada a exiguidade do espaço, teria forçosamente que ouvir mas julgo igualmente que a senhora esteve mesmo tentada a inquirir no sentido de esclarecer essa situação cabalmente.
embebido da animação de espírito inerente à sensação de, sem maldade nem sequer intenção, ter provocado o constrangimento nos outros, proferi mais tarde e em contexto laboral o seguinte comentário:
"não via uma animosidade deste calibre desde o cisma que dividiu marleinianos e canabitinos..."
esta frase, assim sem aviso ou reflexão, e o silêncio que a ela se seguiu tocam-me o sentido de humor em fibras mui específicas.

* em tendo vagar indicarei que o título é "era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto"

eu sou um freak com uma vidinha...
havia de botar aqui um daguerreótipo, tipo isto: 

eu não sou poliglota (a minha mãe diz que eu fui operado quando era pequenino, para tudo correr normalmente. nunca correu...) mas acho que a palavra "spomenik" é muito apropriada para estas cenas que diz que há naquela zona do mundo que em antes se chamada jugoslávia.

1 comentário:

André Duarte disse...

viva o mário de carvalho