2021/03/29

qu15nze

foi em março, há quinze anos, que este sítio apareceu. 
apareceu já numa fase em que os blogues estavam a ficar fora de moda. mas gosto de manter certas coisas... 

já me acusaram de viver muito no passado. 
percebo que o façam. 
o presente, a única coisa que se tem, passa demasiado depressa. 
o futuro está sempre tão em aberto... 
mas isso também se aplicaria ao (meu) passado. 
quando não se vê um futuro é muito tentador voltarmo-nos para o passado. 
quando o presente é difícil também. 

mas, por mais difícil que tudo seja, o futuro tanto pode trazer coisas boas como más (para estes momentos de clarividência continuo a depender dos outros)... 

a primeira coisa de que me lembrei, ao perceber a longevidade deste "registo", foi o livro do neruda "confesso que vivi" (nunca li). 
mas, felizmente, lembrei-me de outra coisa: estou vivo. muito vivo, até. tão vivo que até dói.

as dores de estar vivo são sempre preferíveis às dores de não viver.

Sem comentários: