2010/12/13

reequacionamento

leio as pessoas nas suas reacções àquilo que eu digo de mim. isto não é necessariamente mau e não sou motivado pelo desejo incontrolável de falar de mim. é antes uma estratégia de defesa em relação a alguns silêncios. a quase todos os silêncios, talvez, excepção feita a alguns em contextos de saciedade, sublimidade ou puro terror...
considero-me um bom leitor disto...

mas casos há em que isto não funciona. são raros estes casos, mas nem por isso menos interessantes. será antes o inverso. pode dar-se o caso de eu estar condicionado a este modo, a esta abordagem.
e há leituras que se impõem, digo eu.

que beleza tem uma escultura de miguel ângelo que se encontre desconhecida e soterrada?

3 comentários:

me disse...

ou no fundo do mar, na baía de cascais...

Tininha disse...

Já antes de ti, meritosos estrategas utilizaram a defesa como melhor ataque...

me disse...

pois... mas eu tento dar a isso um toque de originalidade, tomando banho antes. quase sempre, pelo menos... se for a um domingo é certinho...