2013/06/13

F481

"Os trabalhos de descontaminação da fragata Hermenegildo Capelo, da Marinha Portuguesa, estão concluídos e o navio está em condições para ser afundado no sábado ao largo de Portimão
A fragata Hermenegildo Capelo é o terceiro dos quatro navios da Marinha que vão integrar o «Ocean Revival», um parque subaquático para mergulho, na costa algarvia, depois dos afundamentos da corveta «Oliveira e Carmo» e do navio patrulha «Zambeze», em 2012. 
O projeto «Ocean Revival» tem um custo global estimado de três milhões de euros e irá criar um recife artificial para dinamizar e explorar o turismo de mergulho no Algarve.
Com 2.700 toneladas e 102 metros de comprimento, o navio vai juntar-se no sábado, pelas 13:00, à corveta Oliveira e Carmo e ao navio-patrulha Zambeze, afundados em 2012, seguindo-se, em setembro, o afundamento do navio oceanográfico Almeida Carvalho.
As embarcações ficam submersas a 30 metros de profundidade, assentes num banco de areia a 5,5 quilómetros ao largo de Alvor, ficando a parte mais alta do navio a cerca de 15 metros da superfície, para não causar impedimentos à circulação marítima.", citado daqui.

eu, em me descontaminando todo, serei a seguir...

Sem comentários: