2021/01/25

"comboio nocturno" ou "do not go gentle into that good night"

M. fez quinoa com legumes salteados para acompanhar os bifes de perú. eu não gosto de legumes salteados, mas ela tem mão e só não repeti porque a humildade é valor que eu tento... enfim, não sou um pai perfeito. amanhã dir-lhe-ei que o jantar estava óptimo. 

vi dois minutos de um filme. falava de catedrais, de deus, de escolhas... voltei ao início e decidi-me a ver o filme enquanto jantava, apesar dos protestos generalizados. J. perguntou-me como podia eu dizer que um filme era bom após ver dois minutos. eu respondi que a fotografia, o tempo, os actores... tudo isso me permitia arriscar. alguém disse que eu "tinha essa mania de achar que percebia mais das coisas". perguntei se alguém me sabia dizer o que raio era um plano contrapicado. em face do silêncio, impus a minha vontade, mesmo sabendo que tinha coisas muito mais importantes onde ocupar o meu tempo...  

emocionei-me. chorei. 

o filme é este (está em inglês, se lhe retiramos as legendas incompreensíveis, para mim): 

Sem comentários: