2026/06/25

grandes lábios

conheço muito poucos jogadores da selecção nacional de futebol.
não é snobismo ou pretensiosismo, apenas não tenho visto jogos de futebol nos últimos anos.
mas, de facto, não sei os nomes deles.
mas, não sabendo isso, sei outras coisas, umas que sei que sei, outras que vou descobrindo que sei.
purizemplo, sei, minimamente, ler os lábios. isto nada teria de extraordinário (e continuará a não ter) se eu não tivesse tido a consciência de que o sei fazer até quando as frases são em duas línguas.
no jogo de portugal contra o ubzeq, uszqueb, no último jogo de portugal li mui claramente a frase "yellow card, filho da puta!".
não sei como se chama o moço que disse isso.
sei que marcou o segundo golo, logo, é fácil de identificar.
qualquer criancinha do sbortem o consegue fazer.
só vi a marcação do golo no intervalo, derivado a estar a atender a situações mais ou menos urgentes.
gostei de ver.