2006/07/05

exaust

há uma ligação secreta de ligações invisíveis entre os nossos corpos e outros corpos, entre os nossos membros e outros membros de outros corpos, num jogo delicadíssimo de fios e roldanas, tão eficaz quanto microscópico, em que os movimentos são simétricos, após processamento, aos que lhes dão origem.
há alguém que caminha para o nosso passado, alguém que se ilude e deixa iludir no vértice oposto do nosso cinismo.
há alguém que, simetricamente a este quase inócuo martelar em teclado de computador, está a acompanhar com os dedos a linha curva e multicurva de um tronco de videira (e consegue mudar o mundo com isso).
há uma ligação ainda mais secreta de ligações muitíssimo mais invisíveis entre os nossos pensamentos e outras ideias de outros pensamentos, numa rede de jogos delicadíssimos de cabos e cabrestantes, de cordas e diferenciais, fios e roldanas, tão eficazes quanto microscópicas, em que os movimentos são simétricos, após processamento, aos que lhes dão origem.

alguém deve ter pensado na medalha de ouro que se vai oferecer ao afilhado recém-nascido enquanto executava um movimento rotativo e descendente, empurrando e torcendo, com as mãos, uma esfregona num balde de plástico. alguém deve ter dito adoro quando cortas as unhas dos pés sentado na cama e bocadinhos de unha sobrevoam o quarto e colam-se no meu cabelo.
o nate diz que existe demasiada electricidade estática.
há pessoas que vêem uma certa luminosidade através de uma nota enrolada ou de um martelo...
"já tentaste apanhar apanhar os teus próprios dentes do chão com os dedos partidos?"

3 comentários:

Anónimo disse...

tomei nota do que o nate disse à irmã nessa cena, para daqui a uns bons tempos, quando mais ninguém se lembrasse disso, eu usar a idéia entrelaçada com outras minhas, ou para dar vida a uma foto, ou para título, meio e fim de um poema psicadélico...mas não, tinhas de aparecer tu para me estragar um belo post por acontecer.
mas pronto, como ando a guardar as pedras que me aparecem no caminho para fazer um castelo, digo-te que o texto está bom.

(lá tenho de ir rever uma outra série, e sacar qualquer coisa que o sebastian, ou aquele amigo gago, divinal, por ex., tenham dito...)

ps: chateias-te muito comigo se eu te chamar a atenção para um errozito na última frase?

(podes apagar este comentário todo; dava jeito aos dois...) :)

me disse...

erro? qual erro?
olha que eu sou do tempo das seguintes bandas:

duran duran
talk talk
gaja cu cu

Anónimo disse...

o nate já morreu, por isso go one man!!

Está muito á frente!!!

aqui encontro alguem muito sentimentalista e até romantico!!!
Viva o Amor!!!
(tens de ler: quando fugismo não estavas em casa!