2010/02/02

musicologia

encontrei isto no blog da radar:

A canção ideal para procriar junto à lareira:
Nat King Cole - "Cachito"

e eu, que tenho lareira, discordo. tá dito.
aliás, não estou a ver uma canção com cornetas (costumo fazer questão em usar este termo, que, para mim, aglutina trombones, trompas, bombardinos, saxofones, eufónios, tubas e, especialmente, trompetes, tudo na mesma categoria) que se possa adequar a tão peculiar e importante função. quer dizer, até pode ter cornetas, mas numa utilização mais... integrada. nada de hits de metais.

mas pode ter madeiras. oboés, fagotes, clarinetes (ocorre-me que poderá ser interessante, quando do surgimento do som do clarinete, fazer notar isso mesmo à pessoa com quem se procria. ou isso ou mudar de posição, só porque sim)...
pode ter acordeão? pode.
pode ter ferrinhos? pode, desde que sejam usados mais ou menos como na canção "shout", dos tears for fears.
pode ter gaita de foles? pode e deve, parece-me.

o zé pedro, dos xutos (como se houvesse outro) dizia, também na radar, que o seleccionador nacional de futebol o tinha decepcionado mais uma vez, desta feita pelo modo bacoco e provinciano, em que tudo o que vem de fora é sobrevalorizado comparativamente, como foi escolhido o hino da selecção nacional de futebol. ele até sugeriu o nome dos buraka som sistema como possível candidato à feitura de serviço digno.
concordo. tá dito.
além disso, abriu agora mui recentemente uma tasca cá no burgo que é muito cool para ver os jogos... a paisagem e o catano...

mas agora estão a chamar-me para ir para um jantar em festejos populares e toda a gente sabe aquilo que eu penso de jantares em festejos populares...
talvez desenvolva, talvez não. que se lixe, either way...

feliz circuncisão, aurélio!

Sem comentários: