2010/05/21

anti-trist

lembro-me da análise da tubularidade das nossa memórias de uma cidade. a imagem que sempre me acompanhou para ilustrar esta situação foi a de uma espécie de toupeira de consciência a abrir galerias de inteligibilidade (tenho uma sensação esquisita... assim como de que não sei o que estou a dizer).
as galerias devem ser escoradas regularmente sob pena de derrocada. aconteceu-me isso em abrantes, mui recentemente. perdi-me várias vezes nas ruas estreitas. nas ruas mais largas e avenidas apenas me desorientei. e foi bom. deambular à noite pelo centro histórico de abrantes será semelhante a deambular pelo bairro-alto após um surto de peste: os nosso passos ecoam no pavimento e não se vê viv'alma.

fui ver o filme "anti-cristo", ao espalha-fitas.
sobre isto falarei noutra altura. em calhando...

4 comentários:

Rosa Branca disse...

Desafia-te na Virgem e Não Corras?
Ok! :P

me disse...

minha querida... o desafio é sempre preferível à fiação.
não vou mudar o título do link, gosto da ironia associada e tal. apenas peco pela inclusão tardia do mesmo.

beijos

Rosa Branca disse...

Acho que Jesus não fica chateado consigo pelo seu pecado!:P
E tb n estava a pedir para ser mudado o linkzito.:P (para além de ter piada), liberdade!:P

Chefe Maria Caldeira De Sousa disse...

purple e camurça, muito bom gosto!!!

Está com um ar "de gaja", mas sempre tiveste bem com o teu lado mais sensivel...
Modernaço!!!

beijito

Maria