2010/05/11

eu, lugar comum

não gosto da cara de bento16.
e acho que não sou o único...
mas isto quem vê caras não vê corações, nem moelas, nem fígado, nem outras miudezas...

eu, se fosse eu, ao entrar na nunciatura, gritaria: abre, núncio!
claro que quem me conhece sabe o modo como eu diria isto: mais ou menos o mesmo como quando, ao passar por portas automáticas, digo "abre-te sésamo!".
costumam abrir.

palavra de honra que, quando vi a outra cena do toureiro a ser colhido (tal como uma flor... a eterna poesia da festa brava) pelo corno do bicho, me pareceu mesmo que tinha sido no tórax. aliás, afirmei, quando do visionamento, que aquilo tinha entrado pelo diafragma adentro que tinha sido uma limpeza.
afinal não. foi na zona genital. apanhou-lhe a safena, que é mui certamente apelidada como "a-dos-toureiros". não foi uma limpeza. o gajo perdeu praí uns 460 litros de sangue. tiveram que lhe fazer uma carrada de transferências de sangue, que era do a negativo, que eles até pediram disso ao microfone de la plaza de toros.

diz que amanhã vou à quinta da regaleira. é bom, até porque ando para lá ir há um ror de anos.

há gente que vive em tristão da cunha, no atlântico sul.
é uma ilha muito muito pequena e muito muito remota. investiguei essa ilha com algum pormenor por via da sua população ser constituída por (muito poucos) colonos britânicos e por (isto é que eu achei interessante) sobreviventes de naufrágios.
infiro da minha pesquisa um problema real de consanguinidade. mas isto sou eu, que vou arranjando vagar para estas merdices. já agora aproveito para referir que eu tenho um sinal na pilinha que é igual ao desenho desta ilha, vista de cima, a 53765m de altitude, no google-earth...

(minha) frase do mês:
mais vale ter graça do que ser desgraçado.
quando eu digo isto as pessoas olham para mim com um ar reverente de incompreensão. não da frase, mas de todo o cenário etno-cultural e motivacional que lhe subjaz.

Sem comentários: