2008/05/13

epiphany

the fabulous lunch-time productions:
(grafismos vários, a preto e branco, de aspecto regular, ocupando a maior parte da área do papel de toalha. na indisponibilidade de um scanner, reproduzir-se-á futuramente)
falsa dicotomia: amar uma mulher/possuir uma mulher
bike+chuva+pão-de-forma idêntica à minha, mas versão construção civil, logo, mais próxima do original, com graffiti "love".
banda sonora: beirut+primal scream (modo speedball)

estar-se sentado à espera que a chuva passe porque se foi de bicicleta até a uma tasca para se comer bacalhau assado na brasa. acompanhar este mui lusitano repasto com um igualmente lusitano vinho branco disponibilíssimo e rematando tudo com bagaço de candonga enquanto se lêem livros grossos, daqueles que impressionam os restantes comensais que até um dia julgaram que eu era um cigano que vendia nos mercados e que não conseguiram fechar a boca quando viram a quem se destinava o cumprimento "senhor professor" e, graças a um leitor mp3 que instala automaticamente uma parede de vidro de isolamento, se ouve música que não é assim tão tão conhecida, levantando-se o olhar de vez em quando para acompanhar quase inconscientemente a procissão do adeus até à cova-da-iria...

assustar pessoas que caminham, legalmente, no passeio. a partir de certa altura, ignorar com-ple-ta-men-te os salpicos nas costas projectados pelo pneu de trás.
fazer do ligeiro atraso um não atraso, quase uma pontualidade e, em tom mais ou menos pomposo, anunciar:
ó pessoal, peço-vos encarecidamente que seja adoptada a atitude adequada à presença numa sala de aula... afinal de contas, tenho o rabo molhado e não me posso enervar.

1 comentário:

alice disse...

falsa dicotomia, ok.
então, é paridade, dialéctica, causalidade ou nada disso?
Se, e quando te apetecer, clarifica, pois aqui a pupila gostava de acompanhar a ideia :)

...

é um privilégio... aulas de filo com direito a rabinho molhado, eu no meu tempo não tinha nada disso!

...

já te disse que tenho uma colega de Alcanena que diz: tempe, portante, quante e afins? vou trabalhar com ela esta tarde (necessito de uma determinada preparação mental)

beijo