2009/10/12

tudo sobre as eleições

as eleições correram bem.
por sugestão minha, e com o objectivo de fazer diminuir a abstenção, levámos a cabo na nossa única secção de voto, e em simultâneo com o acto eleitoral, um concurso de origami.
o júri foi consensual na consideração de que eram os boletins de voto verde-clarinhos que apresentavam os trabalhos mais bem conseguidos.
de qualquer modo, os prémios atribuídos foram os seguintes:

3º prémio - título: "cisne". autor desconhecido
2º prémio - título: "rã". autor desconhecido
prémio - título: omelete de fiambre com orégãos". autor desconhecido

refira-se a menção honrosa para trabalho intitulado "angústia". este trabalho foi considerado nulo para efeitos de classificação em virtude de o autor, violando a lei eleitoral, ter identificado essa mesma autoria.

cidadãos avulso referiram a propósito desta iniciativa, citamos, "este tipo dos óculos redondinhos é um bocado parvo mas inventa umas coisas mais ou menos" e "todos querem é tacho, mas há alguns mais panisgas a pedi-lo".

alguns elementos da mesa de voto confidenciaram, já perto do alvorecer e imediatamente após a contagem dos votos, que "o que lhe tinha custado mais foi destruir o esforço de algumas pessoas mais idosas que tinham feito aviões, certamente devido ao facto de terem nascido na mesma época que a aviação", acrescentando que "e às vezes o voto era nulo ou branco. é de partir o coração".

2 comentários:

jpvideira disse...

delicioso!

©carmen zita disse...

eu teria feito um (ou três) barquinho(s). e ia querer um premiozinho.