2007/01/12

alto coturno nocturno

cabeça, pés, rapsódia,
miscelânea para três,
e esta, só por paródia,
vai sem cabeça nem pés.

mote(?)

ó lua que vais tão alta
ó minha mãe minha amada
cabelo branco é saudade
era já noite cerrada.
cabelo branco é saudade
era já noite cerrada.

espartilho

espinafres, rabanetes,
tubarões e carapaus,
fogo de vista, foguetes
e um cortejo de lacraus.
os tempos estáo muito maus,
acende a luz na ribalta,
p'ra morrer já pouco falta,
quem é que quer ler a sina?
toma lá penicilina,
ó lua que vais tão alta.
toma lá penicilina,
ó lua que vais tão alta.

sou um poeta de fama,
poeta das violetas,
escrevo os meus versos à lã,
inspiro-me nas valetas.
ninguém me faça caretas,
ai que rica marmelada,
tomates para a salada,
os burros não são cavalos,
dê-me pomada p'rós calos!
ó minha mãe, minha amada.
dê-me pomada p'rós calos!
ó minha mãe, minha amada.

três vezes nove vinte sete,
ai que moças tão bonitas,
vira a folha ao canivete,
há fitas muito esquisitas.
mas que chusma de parasitas,
anda aí pela cidade,
sou maluco, isso é verdade,
mas tenho aqui meia leca,
na cabeça de um careca,
cabelo branco é saudade.
na cabeça de um careca,
cabelo branco é saudade.

andas no rigor da moda,
ai que giro que isto é,
sexta-feira é que anda à roda,
quem me compra o burrié.
dói-me o calcanhar do pé,
os mudos não dizem nada,
maria, traz cá a escada!
e um garrafão de aguardente,
nascia o sol no poente,
era já noite cerrada.
nascia o sol no poente,
era já noite cerrada.

(imaginemos que eu escrevi isto e canto isto quando estou com os copos, o quem nem é totalmente mentira)

8 comentários:

Anónimo disse...

Dá um bom faduncho.

Anónimo disse...

Por falar em faduncho, há a caminho da tua terra uma moradia, que no jardim tem uma linda casota (das boas), com um cão de loiça lá dentro, a olhar para a estrada. Já reparaste?

me disse...

É um belo faduncho!

me disse...

por falar nisso, isto é um faduncho dos irmãos c'a tita.

Anónimo disse...

com quem?


Já viste o cão de loiça, ou não?

alice disse...

o que eu daria para assistir a esse espectáculo...
com os copos é o que se sabe, cantando o faduncho...
lá vou eu ter sonhos parvos.

bom ano
bj

Anónimo disse...

...é pá falas-te em mim?????

Já gostava de te ouvir cantar outra vez! Ah fadista!!!

Anónimo disse...

ah, pirata!