2007/03/13

its all about details...

(no domingo passado) um dia destes vi uma mulher lindíssima...
um amigo que se encontrava na minha presença tentou enquadrar essa visão mais cabal e rigorosamente:
"a loura, lá dentro, era melhor".
nunca o fiz perceber (acho que nunca tentei) que a questão não é o ser "boa"...

recapitulemos (ou, rendamo-nos outra vez):
"no domingo passado vi uma mulher lindíssima"
esta frase abarca detalhes, pormenores, atitudes, matizes, estruturas, odores, ângulos, ritmos, pausas, (acho que me apetece escrever míriade) enfim, uma míriade de determinações que tornam a frase no oposto de qualquer apreciação banal ou banalizável...
(a loura foi liminarmente relegada para plano secundário pelo raciocínio simples: falta de critério no uso de eye-liner)
aquela alça de soutien podia ser usada assim naquela pele, numa pessoa com aquela segurança na forma de andar e de não olhar olhando, com aquele veludo, combinado com tacões assim...
se isto se tivesse passado há alguns anos, eu teria tido o cuidado de usar o adjectivo "belíssima"... (o que é estranho, dado que é lícito pensar-se que há mais vigor na juventude). mas, à medida que uma espécie meio espúria de "crise-de-meia-idade" se aproxima, tenho tido tendência a achar tudo mais profanável.

tilt, tilt, tilt, tilt, tilt, tilt!!!

a questão do grau:
sinto o mesmo que sinto há anos por não ter dirigido a palavra a michelle pfeiffer quando tive a oportunidade.
não sei que nome terá isto que sinto.
apenas sei que devia ter-lhe dito alguma coisa.

2 comentários:

Letras de Babel disse...

eu não uso eye-liner sequer...

há esperança para mim?

(pergunta estúpida, eu nunca saio ao domingo...)

Anónimo disse...

eu também não faço ideia que nome terá esta certeza, mas sei que:

-esta posta;
-estas palavras;
-esta descrição;

só poderiam ser tuas ;)
gosto de ti,
um beijo