2009/03/12

como tirar nódoas de chocolate

há 3 anos que ando a usar a net como saco do lixo (já é tempo de o despejar, suponho).
foi em março de MMVI que me deu uma coisinha e que abri esta coisa.
ponho-me a pensar naquilo que mudou, naquilo que se manteve, naquilo que poderia ter sido... afinal de contas, 3 anos não é um lapso temporal assim tão desprezível. muitos casamentos duram menos, muitas vidas duram menos, muitas coisas acontecem... há por aqui algumas coisas de que não me envergonho. há algumas linhas interessantes, alguns títulos que prendem a (minha?) atenção.

falava há uns dias com alguém sobre títulos de livros que seriam, apenas pelo título, best-sellers automáticos. um exemplo paradigmático seria "as mulheres do papa". podia não ter um pingo de qualidade, mas é certo que venderia. aliás, se não tivesse um pingo de qualidade (apercebo-me neste momento de que a qualidade é algo líquido) o vaticano seria o primeiro a dizê-lo, facto que faria aumentar as vendas, dado que toda a gente pensaria que isso era afirmado para tentar esconder algo de escabroso...

a sopa de cação fica muito melhor se esmagarmos os coentros e o alhos num almofariz, mas eu piquei aquilo com uma varinha mágica e correu muito bem. o M. fez uma expressão de puro terror quando eu lhe disse quanto sal devia colocar na panela (calculado a olho)... quantidade para 100 pessoas.

se tivesse uma tarde livre subiria à torre, na bike... a neve e tal...

há pessoas que ficam confusas com alguns posts... eu encabeço a lista. encabeçar é um verbo muito lindo, acho eu. quando me falaram e/ou falam de bezerrar penso quase sempre em encabeçar, e isto nada tem a ver com maridos atraiçoados e merdas dessas.

o parapeito da minha janela é espectacular para colocar garrafas de mine em filinha, todas empertigadas. tanto me podem ver como podem ver a rua. eu, quando estou bem disposto, uso os espaços entre as garrafas como seteiras e atinjo sempre uns 4 ou 5 sarracenos. às vezes são bisontes. depende. uma vez atingi um professor que me estava a explicar que na américa não há búfalos.

um dicionário de rimas é uma coisa muito jeitosa quando se quer... fazer rimas. nada obriga a que uma canção tenha que rimar.

(talvez me apeteça continuar (tudo), talvez não...)

1 comentário:

me disse...

estes títulos são coisos... fazem com que pessoas de bem, incautamente, escorreguem nos carapaus... a rever, no futuro.