2009/04/10

pensamento do dia, mas à noite - II

apetecia-me escrever qualquer coisa sobre a proibição de decotes, mini-saias, saltos altos e lingerie preta nas lojas do cidadão. a versão televisiva da notícia também incluía perfumes mais intensos. mas, confesso, nem sei o que diga...
só sei que depois disto me apetece sair de portugal para nunca mais voltar, queimar a bandeira do euro (de qualquer modo as nossas cores não são verde-seco e laranja, que são as cores que actualmente esta ostenta), usar mini-saia no trabalho, beber uma cerveja... nem sei.
tenho que falar sobre isto com a minha filha... prepara-la tanto quanto possa para estas coisas. estas coisas são imagens da maldade.
este país, esta sociedade, esta mentalidade, estes valores... tudo uma merda.
que se foda...

houve um momento em que a população portuguesa deixou de pensar. o dinheiro e o consumo (que não têm uma relação causal, ao contrário do que alguns economistas crêem): culpa!

estas determinações da AMA fazem-me sentir duplamente tratado como atrasado mental.

3 comentários:

antónio f. disse...

a propósito da notícia das proibições nas lojas do cidadão, fiz um comentário à notícia que foi publicada ontem no correio da manhã, no qual referi (ironicamente) que não achava nada de mais esta proibição, desde que os funcionários tivessem direito a um subsídio para despesas de "apresentação"...
o meu comentário foi rejeitado pela mão firme da censura e não foi publicado. que se foda!

no entanto, há pessoas em cargos públicos neste país que têm direito a subsídios (entre outros) para despesas de "apresentação"... vão-se foder!

me disse...

mas de alto a baixo, mesmo!

Adr disse...

O tempo da tolerância (que nunca chegou realmente a começar) está-se a acabar.
A crise de valores, a económica, a cultural (em suma, um zeitgeist que, em Portugal, está condenado a bater eternamente no fundo), todas elas, dão azo à extinção de liberdades individuais em prol sabe-se lá de quê!
Já grave é o escândalo, mas a circunstância o faz maior, é que com tanta gente a mandar foder, certamente alguém aparecerá fodido...