2009/12/04

não querem lá ver...?

não sei se é por causa do tema do assunto da problemática da situação do sexo, mas dei por mim a carregar no iutube um video repetido, ó o camandro. cá pramim isto é uma amnésica devida a falha na memória provocada por esquecimento.

isto tudo porque me lembrei de algumas coisas... começou tudo a propósito da neve.
(hoje, na telvisão, vi uma senhora a cantar uma versão portuguesa de um clássico natalício americano com-ple-ta-men-te fora de tom. a fulana a "cantar" vai nevar, vai nevar, vai nevar e eu a pensar "e tu vai mas é...")

o video consta aqui sob a designação "abertura fácil, encerramento difícil".

para que conste: a melhor coisa do meu novo local de trabalho é a existência de uns sumos 100% fruta, sem corantes nem conservantes (também não abundam por lá os conversantes, mas isso é outro assunto). parece que aquilo leva 1/2 kilo da dita toda espremidinha, desde que a dita tenha por base maçã. dado que eu ando mais indisciplinado e até curto maçãs... é cool. são maçãs de alcobaça. e eu nada tenho contra as maçãs de alcobaça. a sério.

ao contrário do que se pensa, alcobaça não deve o seu nome à confluência dos rios alcoa e baça naquela localidade. alcobaça vem, como se presumiria, do árabe: al-cubaça. esta era a designação para uma prática ancestral que era comum nas donzelas da região como forma de preservarem a virgindade, prática esta que (cfr. fragmento 576-a) "ao fim de algum tempo se tornava meio aborrecida".

e agora, assim de repente, surge das brumas da minha memória (memória, em gaélico, diz-se avalon) a noite do regresso do casino em que eu ilustrei profusamente toda a toponímia com origem árabe (ou coisa que o valha)... exemplo: al-coitão.

5 comentários:

Anamar disse...

Lembro-me dessa noite de regresso do Estoril :)

me disse...

ó anamar... tu? uma mecinha tão nova? olha que esta noite mergulha nas profundezas do século passado, em que a preocupação com o bug do ano 2000 era ficção científica...
tinhas quê? 13 anos? (se não me falha a memória, 30kg pesavas...)

Anamar disse...

13 anos? 30Kg?
Não me faças rir!

me disse...

está bem, não faço...
e acredito que te lembres, sim.
algumas intervenções minhas podem ser inesquecíveis e, feliz e simultaneamente, difíceis de provar em tribunal.
espero que tenhas aprendido alguma coisa nessa noite (para além de que não devemos fazer pouco de quem usa pastilha elástica para disfarçar a falta de um dente. o facto de eu me rir disso não me desculpabiliza)

Anamar disse...

Essa do dente já não me lembrava :D
Há noites (horas, dias, anos) assim.