2010/03/25

mijar a cama

leu-se:
"...(eles) não tiravam os olhos do fogo que contém em si algo dos próprios homens, na medida em que sem ele fica, diminuídos e separados das suas origens e exilados. pois cada fogo é todos os fogos, o primeiro fogo e o derradeiro que alguma vez existirá."

não se deve brincar com o fogo. extrapolando (porque se leu isto noutro autor):
"não se deve brincar com a vida porque a vida não é de fiar..."

ando a montar uma bicicleta de montanha sem mudanças, i.e., só com uma mudança (o que impede isso mesmo, a mudança)... whatever. no jargão do metier chama-se a isto uma single-speed. ss para os connaisseurs.
importa analisar as motivações inconscientes que subjazem a este estúp.., peculiar empreendimento pessoal.

TIC é um tipo ir de bike para o trabalho, todo coiso com a vestimenta de andar de bike, e despachar aquilo com uma pen-drive que se levou na cartucheira. tem-se tempo para isto:
- tu vieste mesmo de bicicleta?
- claro. estavas a pensar que eu tinha um gosto singular na escolha de indumentária, certo?

tick é (foi, num contexto específico. já aqui falei disto, mas lembrei-me outra vez...) "buraco de bala de metralhadora" em inglês. e eu a dar uma de grande caçador branco a explicar como se matam búfalos em áfrica...

wiki: na américa do norte não há búfalos, há bisontes. também não há bisontes, foram dizimados (em certas seitas, o dízimo paga-se em peles e carne de bisonte), o que há é uns coisos híbridos, mais bois feios que outra coisa, que é para aparecerem nos filmes de cobóis.

2 comentários:

me disse...

eu não sou branco branco...

Rosa Branca disse...

Os coisos híbridos são sempre muito mais interessantes de conhecer que os não-híbridos...
:P