leu-se:
"...(eles) não tiravam os olhos do fogo que contém em si algo dos próprios homens, na medida em que sem ele fica, diminuídos e separados das suas origens e exilados. pois cada fogo é todos os fogos, o primeiro fogo e o derradeiro que alguma vez existirá."
não se deve brincar com o fogo. extrapolando (porque se leu isto noutro autor):
"não se deve brincar com a vida porque a vida não é de fiar..."
ando a montar uma bicicleta de montanha sem mudanças, i.e., só com uma mudança (o que impede isso mesmo, a mudança)... whatever. no jargão do metier chama-se a isto uma single-speed. ss para os connaisseurs.
importa analisar as motivações inconscientes que subjazem a este estúp.., peculiar empreendimento pessoal.
TIC é um tipo ir de bike para o trabalho, todo coiso com a vestimenta de andar de bike, e despachar aquilo com uma pen-drive que se levou na cartucheira. tem-se tempo para isto:
- tu vieste mesmo de bicicleta?
- claro. estavas a pensar que eu tinha um gosto singular na escolha de indumentária, certo?
tick é (foi, num contexto específico. já aqui falei disto, mas lembrei-me outra vez...) "buraco de bala de metralhadora" em inglês. e eu a dar uma de grande caçador branco a explicar como se matam búfalos em áfrica...
wiki: na américa do norte não há búfalos, há bisontes. também não há bisontes, foram dizimados (em certas seitas, o dízimo paga-se em peles e carne de bisonte), o que há é uns coisos híbridos, mais bois feios que outra coisa, que é para aparecerem nos filmes de cobóis.
2 comentários:
eu não sou branco branco...
Os coisos híbridos são sempre muito mais interessantes de conhecer que os não-híbridos...
:P
Enviar um comentário