2010/10/13

um papelinho avisou-me de que já só tinha mais 5 mortalhas...

um dia destes postarei aqui um clip de uma parte do trajecto que faço para o trabalho. por quê? porque me apetece. porque assim o desejo e o determino. tenho uma ligeira sensação de que pode ficar bonito: vejo o nascer do sol imediatamente antes da vertiginosa descida para o vale. é o que vale. se fosse ao contrário não era tão interessante. tenha-se presente que o percurso é efectuado com recurso a um veículo de tracção animal.
só para coiso, este é um dos exemplos de banda sonora que me acompanha regularmente...



o amor anda arredado dos meus escritos. o amor anda arredado de muitas coisas e também o anda dos meus escritos. a bem da verdade, não sendo eu escritor, não produzo "escritos". talvez o nome correcto fosse escrituras, na sua acepção menos pomposa ou regimental... se eu fosse teenager talvez pudesse dizer "faço umas cenas".
faz-lhe bem, ao amor, andar uns tempos a pão e laranjas. é para ele ver como elas mordem.
só que o amor, porque é o amor, sabe perfeitamente como elas mordem. e gosta.

só para coiso, devo dizer que o meu record no tiro aos pratos é de 22 (em 25). nada mau, considerando...
e há um texto que anda aqui a tardar que só ainda aqui não existe porque foi escrito num papel que serviu de alvo num concurso de tiro (ao alvo. tem uns círculos concêntricos numerados e isso) pretendo digitalizá-lo (sacaneá-lo) como prova de que eu não é só tiros para o ar...

e só para ninguém poder dizer que vir aqui foi tempo mal empregado:
pingue é um adjectivo, sinónimo de abundante. esta palavra é utilizada pingues vezes por oliveira marques na sua obra "breve história de portugal".

highlight de uma aula de psicologia:
- ó professor, um paraplégico não tem mesmo nenhuma sensibilidade nas pernas?
- não, não tem. eu até costumo aproveitar, quando encontro um na rua, para lhe dar umas valentes caneladas. não ofende ninguém e sempre vou satisfazendo algumas tendências básicas... alguns apenas ficam ligeiramente incomodados, quando têm mais pressa ou assim.
- o professor é estranho.

1 comentário:

Rosa Branca disse...

O aluno de psicologia tem futuro! xD