2011/03/14

sweeet



além do coiso acima existe a satisfação relativa de, apesar da gripe e merdas dessas, ter corrido muito melhor do que por alturas do post "dois canos*", i.e., cantei e toquei isto e saiu alguma coisa de jeito.
pode ser que, em havendo hortelã, eu grave isso.
se gravar e postar é porque é grave.

_______________

hoje considerei a hipótese de vir pelo outro lado (uma vez vi um filme em que, aparentemente, alguém fez isto) só por causa da neblina no topo da montanha. melhor, só por via da neblina no topo da montanha. assim aproveita-se o duplo sentido, que neste sítio é-se muito fã desse tipo de coisas. duplos sentidos. e aproveitamentos, que a vida não está para graças.
não vim. vim pelo sítio do costume.
vinha eu a constatar que aquilo é improvavelmente ciclável, tomando para o efeito o comportamento do carrinho em que me tenho feito deslocar (é quase um papa-reformas) quando presenciei uma cena de caça: uma águia a desferir um ataque preciso a um pombo. apesar de a águia se ter assustado com o meu veículo e ter abandonado o pombo na berma da estrada o destino deste estava traçado: morte certa. tinha uma asa partida. sei-o porque, tendo estacionado mais à frente, fui verificar. fiquei sem saber o que fazer ao pobre do bicho, que estava vivo, imóvel e assustado. ocorreu-me eutanásia, havia corvos nas imediações. afastei-me e, de dentro do carro, esperei que a águia voltasse, enquanto fumei um cigarro...
não voltou. pelo menos enquanto eu a esperei.
mas tenho a certeza de que a carcaça do pombo não estará lá amanhã.
(uma hora e tal mais tarde, a propósito de 2 ou 3 coelhos selvagens que brincam habitualmente junto a minha casa:)
- pai, como é que os animais têm filhos?
- como nós temos.
- mas eles não têm médicos para fazer um buraco na barriga das mães.
- a maior parte dos bebés não saem por um buraco nas barrigas das mães.
- não? saem por onde? pelo umbigo?
- não. saem pela vagina das mães, que também serve para isso.
- pela vag... pela vagina???
- sim.
- epá... deve ser um bocado nojento... (risos)
- não achas que compensa?
- tu foi assim?
- foi.
- eu também?
- sim.
- compensa. mas ainda bem que eu não tenho vagina.
(risos)

e, por agora, tenho dito sobre a vida e a morte.

1 comentário:

me disse...

"o teu filho tem o sentido das proporções..."
cool.