2024/01/20

lost in humor

a pessoa dirige-se para o balcão, pois o bilhete era para a nose-bleed section...
- o seu bilhete por favor.. - disse, com tom levemente autoritário, a miúda falsa-loura e gira, de rosto quadrado.
mostrei-lhe o ecrã do telefone, vagamente distraído.
- vou ter que aumentar um bocadinho... - e colocou os dedos no ecrã de modo a ampliar o código de barras. repetiu - vou ter que aumentar mais um bocadinho...
- aumente praí com satisfação. devia ser sempre assim, na vida...
(resultado = sorriso a dois)
_____________ 

a pessoa está sentada e um jovem casal sentou-se nos lugares da fila à sua frente.
- lamento incomodar, mas tendes a certeza que estais nos lugares certos? é que eu pedi, explicitamente, que queria ficar atrás dos anões. garantiram-me isso, aliás! por isso é que...
o casal moveu-se de modo a procurar os bilhetes até que ficaram imóveis, olhando, hesitantes, para a pessoa:
- estou a brincar. ofereceram-me o bilhete e os anões sentam-se lá à frente.
(resultado = risos a três)

_____________ 

o jovem casal ao lado do jovem casal (a sala estava cheia de jovens) conversava animadamente: 
- já viste? somos as pessoas mais velhas que estão aqui... - disse ela.
- não somos nada - retorquiu ele, apontando para alguém três ou quatro filas mais à frente.
- mas estamos, seguramente, acima da média de idades do público! - riu ela.
a pessoa toca no ombro da menina e interpela-a chorosamente:
- eu não pude deixar de a ouvir e deixe-me dizer-lhe que me magoou muito...
(resultado = risos a cinco)

_____________

avaliação final =  a pessoa, a jogar contra dois, ganhou 3 a 1

Sem comentários: