2008/10/16

taxidermia de emoções (com banda sonora)

café + sons and daughters.
a meio do café (aqui pode-se fumar. antigamente era sempre assim) acende-se um cigarro.
estou a pisar a base da mesa com o pé direito e tenho o joelho esquerdo pressionado contra o braço da cadeira vazia.
soft cell.
reflexo de piercing no nariz afilado de uma rapariga muito magra. depeche mode.
(o verso "my soul is bare" faz-me pensar em fazer planos e isso. desconcentro-me).
apago o cigarro calcando-o 7-sete-7 vezes no (exactamente) centro do cinzeiro.
ben harper.
um tipo com um polo verde-pirilí foi à casa de banho. (pensamentos vários acerca da temática pirilí. desconcentração)
(ligeira desconcentração provocada pela memória do prazer da minha vizinha)
o guarda-redes da equipa verde, na televisão, tem cara de azteca.
(grande desconcentração provocada pelo refrão "she has diamonds in the inside")
...
sean paul: reparo nas raparigas do bar. cavalheiro como sou, dispo mentalmente a amiga do piercing, mais curvilínea. ela responde-me com um sorriso discreto enquanto pede, com ar aristocrático, uma mini. sagres.
depeche mode - "in your room"
passo a língua pelo bigode. inho. (esta coisa)
os verdes marcam um golo. são a bolívia (eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas)
o piercing simula uma facada na amiga. a música impede-me de compreender completamente os motivos deste assassínio.
tenho o pé esquerdo ligeiramente dormente (let´s dwell in this situation to see what happens)
blasted mechanism (desconcentração provocada pela lembrança de M. e do bebé dela. stilettos firmemente cravados no relvado. consumo abundante de hors d'oeuvre e de martini)
no replay do golo, o avançado bolívio simula disparos para o ar (ou espectador específico na bancada superior) com arma de fogo. (mas o que é que se passa com o mundo?)
dead can dance. (ligeira vontade de chorar, independentemente de) pé esquerdo dormente. acto contínuo, levanto-me para comprar cigarros.

(levantamento para comprar cigarros)

bananarama (updated mix)
cocteau twins. (pausa para reler este texto e avaliar do carácter deprimente do mesmo. preguiça em reler. sloth)
beck: devil's haircut.

projecto de vida: acabar este cigarro, pegar na bicicleta e ir "para casa". não viver vicariantemente através dos meus filhos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ah afinal nao estás a trabalhar...
o que estará a fazer o moço (além de despir nao sei quem e isso)?

Chefe Maria Caldeira De Sousa disse...

Para além de: "stilettos firmemente cravados no relvado. consumo abundante de hors d'oeuvre e de martini)", temos longas carrilagens num lada qualquer, em estradas que parciam eternas ou curtas que nos levavam a "Aldeia dos meus intimos segredos, cravados abaixo da gruta onde moram os meus desejos"

Hoje é utopia, mas podia ser verdade!
Enfim, feliz porque sou lembrada!

Um dia bebemos um café!?

me disse...

trazu rebento também

Anónimo disse...

eu tinha intenção de fazer uma série de coisas estas férias. afinal, ficou tudo por uma previsão barata, como aquelas que podemos ler em qualquer revista.
as férias estão a acaber. andei a roçar o cu pelas esquinas e um quarto das previsões ficaram por acontecer. pronto. parece que há alguém a querer fazer de mim o ser mais execrável nesta terra. para além dos outros pecaditos, agora até a preguiça tomou conta de mim. há férias assim.

beijos.

Anónimo disse...

ps - mandei pelo menos um erro e faltou a banda sonora, mas trato disso noutro dia...