2010/11/02

manifesto multi-usos, parte IV

ouço uma voz que me soa familiar, acima dos que nadam. a voz diz que
Where should we go? Where should we go?
I know you know that I'm gonna need it
I know you know which way to go
I know you know, I wanna go
assino em baixo, afirmo a voz como minha, amarroto-a com as mãos, com muita força, e atiro-a num voo curvo sobre o desfiladeiro.
lá em baixo as crianças aprendem a nadar. algumas aprendem a nadar bem.
as mães olham ocasionalmente para as crianças. olham muito para o professor de natação. algumas aprendem a olhar bem. algumas olham para mim, mas eu sou eu.
eu estou muito longe daqui.
olho para tudo sem ver coisa nenhuma... fixo a atenção em pequenos pormenores de tinta lascada das grades de segurança onde, numa posição muito jovem, assento um pé... apercebo-me de que a senhora do lado me sorri, mas apercebo-me tardiamente. estava há muito tempo (alguns segundos) fixado no seu piercing sobre a narina. tinha sido sugado por uma força brutal para o espaço entre a pele dessa narina e o piercing e encontrava-me a suportar todo o peso do piercing sobre as minhas costas. uma espécie de atlas, procurando manter o equilíbrio sobre a superfície gordurosa... apercebi-me tardiamente do sorriso, mesmo a tempo de o ver perder o brilho. desviei o olhar e sorri para o meu filho, apercebendo-me, como sempre, da harmonia do seu corpo. quem não sai aos seus, regenera.
a senhora do piercing calça o 35. 34, se forem ténis. e isto é e não é importante.
estou muito cansado. a atmosfera aquecida da piscina recorda-me isso mesmo a cada movimento. são 18.55 e estou cansado.
daqui a umas 3 ou 4 horas, estarei naquele estádio de cansaço em que sinto ter uma agudeza de espírito fora do comum... mas pode ser só uma visão distorcida de um mundo em câmara lenta...
hoje senti-me incompetente... injustamente. causas técnicas e coisas dessas... e o facto de nunca ter um plano B nunca me impediu de ser um bom professor... mas tudo se resolve, basta estar com atenção. fiquei melhor quando vi um caso ou dois de comportamentos que eu nunca teria no âmbito da minha actividade profissional. (falar de trabalho é um sinal claro de que estou cansado)...
in a while, i'll be on top of my game... i hope.

Sem comentários: