2011/01/15

m-ex-trado

reli isto muito recentemente um poema de onde retirei isto:

há sem dúvida quem ame o infinito,
há sem dúvida quem deseje o impossível,
há sem dúvida quem não queira nada —
três tipos de idealistas, e eu nenhum deles


eu não sou poeta e não me identifico com o último verso: sou apenas de um dos tipos indicados de idealistas e somente em certos contextos.
nós agimos sempre de acordo com as nossas preferências e quem não age não quer, independentemente de o desejar ou não.
querer e desejar são coisas diferentes.
a disciplina é outra coisa ainda.
e a preguiça.
nada.
eu.

1 comentário:

©carmen zita disse...

Eu sou mais como o poeta: "Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...".
Daí o cansaço.

No entanto, concordo plenamente contigo quando dizes que querer é diferente de desejar. Tens toda a razão.