2006/05/31

helloween

carnaval (álvaro de campos) - versão de leitor

a vida é uma tremenda bebedeira.
eu nunca tiro dela outra impressão.
passo nas ruas, tenho a sensação
de um carnaval cheio de cor e poeira

a cada hora tenho a dolorosa
sensação, agradável todavia,
de ir aos encontrões atrás da alegria
d’uma plebe farsante e copiosa...

cada momento é um carnaval imenso,
em que ando misturado sem querer.
se penso nisto maça-me viver
e eu, que amo a intensidade, acho isto intenso

( # )
demais... balbúrdia que entra pela cabeça
dentro a quem quer parar só um momento
em ver onde é que tem o pensamento
antes que o ser e a lucidez lhe esqueça.

(...)
tenho às vezes tédio de ser eu
com esta forma de hoje e estas maneiras
gasto inúteis horas inteiras
a descobrir quem sou e nunca deu

Sem comentários: