2006/05/26

why milk?

quando eu era puto bebia leite achocolatado com milo.
tal como a uma rapariga galega que se chamava ana belém (como a actriz, só que muito mais bonita) que eu conheci no carnaval de 1984, não tenho visto essa marca ultimamente.
ora, a embalagem tinha a seguinte inscrição: beba milo... só que eu, para além de beber aquilo, por vezes pegava numa colher das de sopa (era sempre das de sopa) e comia o milo. a versão sólida do milo era deliciosa e proibida, a versão líquia estava contaminada pelo sabor de leite puro de vaca e pela imposição maternal.

ainda hoje acho que o apagamento comercial da marca se deve ao facto de se ter desperdiçado uma frase com a sonoridade de: coma milo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades!
Também adorava o Milo, quando era pequenita (ainda mais do que sou!).À colher ou então, espalhado sobre a manteiga no pão ( o lanche dos "pobres" que não compravam o Tulicreme!)
...
Houve muitas coisas dessa altura que despareceram (para além dos anos!) tipo: Candy Candy, Conan, o Rapaz do Futuro (mas agora em dvd!)Pala pala (a batata frita!), uma bebida a que chamavamos "pirolitos" (tinha um berlinde dentro da garrafa!), o Roy Rogers, os interiores que revestiam as caricas de um género de plástico que tinham umas figuras de super heróis...não lamento o "desaparecimento" do Rod Stwart, por exemplo!
P.S. Deixei um fibs para ME na Teia.
Beijos.

Anónimo disse...

Milo, o lanche dos pobres? o Milo era o achocolatado mais caro que havia, a par do Ovomaltine. O Tulicreme era muitissimo mais barato, susana.

me disse...

e se o rod stewart fosse barrado com tulicreme?

verdade seja dita, passei muitas horas a cantar "if you think i'm sexy, tell me that you want me..."

ROY ROGERS!!! eu colori um livro inteiro... ficou liiiindo!

Anónimo disse...

Não me lembro dos preços, claro...A lógica dos meus pais na altura era que saía mais barato...pois uma lata de Milo trazia maior quantidade, colocava-se pouco no leite, éramos dois irmãos! O Tulicreme era uma caixa pequena que dava para pouco tempo e era um "luxo" desnecessário para barrar no pão!
: )

me disse...

ok, agora é à maluca e não se olha a despesas:
barra-se o rod stewart e não se fala mais nisso.

Já agora, o roy rogers que se cuide pois a história com o pirolito nunca ficou completamente esclarecida.

e agora fora de tempo (são as idiosincrasias do costume):
tu tomas mucho cola cao, verdad?

Anónimo disse...

Ninguém se pronuncia sobre a pertinência do slogan: "Coma milo"?

"Coma Cau" não tem tanta piada, já que o Oriente não quer nada connosco.

me disse...

aaaaaaaaaaaaa.... coma cola?

e ó rod? barramu-zi-o ou não?

Anónimo disse...

É mais Ovo Maltine! Sem Rod Stewart...esse ficou barrado!

Anónimo disse...

"Macola" não conheço.

P.S. Barramu-zi-o, sim senhor! Eu estou numa de não ligar a despesas.