2006/05/24

baixeza

o eu autarca estava numa reunião de autarcas.
convém esclarecer que, com ou sem quotas, há autarcas e há autarcos... e há autarcas boas(1) e autarcas menos boas(2).
recomecemos:
o eu autarco estava numa reunião de autarcs (que é a forma neutra)(apesar de não haver autarcs neutros, todos estão comprometidos).
entrou, um pouco atrasada, uma autarca tipo 2 embrulhada num vestido branco e azul-turquesa. um autarco disse-lhe que "está muito fresca". a autarca não deve estar assim muito habituada a receber elogios e retorquiu, corada e atabalhoadamente, que "já que não estou fresca em cima (referia-se ao rosto ex-balzaquiano) que, pelo menos, ande fresca por baixo". os autarcs (não se registavam presenças de autarcas tipo 1) fizeram um silêncio constrangedor. não todos.
o eu autarco foi assaltado por um ataque de riso suficientemente violento para ser incómodo apesar de silencioso.

a reunião de autarcs continuou normalmente.

o eu autarca tentou libertar-se do riso compulsivo que se tinha apoderado do seu corpo anotando esta ocorrência no outro blo cuzinho de que muitas vezes se faz acompanhar e a que (hoje consigo aperceber-me da premonição), às vezes, dá um nome qualquer relacionado com peixe.

Sem comentários: