2009/09/28

sexo à portuguesa

andava eu numa pesquisa acerca de tom sharpe (de quem ainda me falta ler alguns títulos) e fui parar a um sítio que, à laia de esclarecimento da expressão "sexo à portuguesa" usada por josé rodrigues dos santos, apresentava isto:

sexo à portuguesa, para quem não sabe, é uma coisa que pode envolver erecções gigantescas provocadas pela simples sugestão de uma sopa de peixe feita com leite saído directamente das mamas de uma estudante de erasmus sueca. (1)

ora, eu nem me considero assim tenrinho nem nada, mas o texto supra apresentado pode ser assustador.
mas isto vem torto (salvo seja) logo de início. "sexo à portuguesa" está demasiado próximo do cozido. diz-se que bulhão pato não era só famoso pelas suas amêijoas, também o era pelo seu famoso "sexo à bulhão pato".

ficarei por aqui, dado que são assuntos que eu não domino (sexo e literatura). mas ninguém espera muito mais de um tipo que tem um blog chamado carapauscoisos.
registo só o ligeiro arrepio provocado por esta específica justaposição de palavras. singularizando, nada tenho contra nenhum dos conceitos indicados. erecções gigantescas acredito que existam (vi um filme uma vez...), sopa de peixe gosto (sei fazer sopa de cação e tudo), leite - nada contra, mamas e suecas prescindo, por motivos, espero, óbvios, de comentar. enfim...

lembrei-me agora de outra coisa meio bizarra, a propósito do leite.
no domingo passado, na voltinha de bike, passámos por um namoródromo. os habituais tissues, kleenexes, preservativos, etc... mas algo se destacava: uma embalagem vazia de leite gresso. o tiago, com a acutilância que o caracteriza (colocar ironia a gosto): olha, este recarrega.

(1) - se forem coisinhos ao ponto de querer saber onde estava isto, basta googlar. digo eu...

2 comentários:

antónio f. disse...

de todo o texto, posso tirar, à partida, uma conclusão: andas a frequentar locais nada recomendáveis a beatas virgens e ecologistas frustrados!

me disse...

queres tu então dizer que não devia ter atirado a embalagem de leite pelo vidro do carro, certo? compreendi!

já agora, uma beata virgem é aquela que peca por omissão?