2009/09/11

diz-me quem és e dir-te-ei quem também és

gostar de alguém por alguém e gostar de gostar.
gostar de si por gostar de outrem.
alteramorintra.
ser por gostar e ser esse gosto.
ser-se outro em si.

"diz-me quem és e dir-te-ei quem também és".


o texto(?) supra é dedicado a todas as poucas pessoas que me dão a honra de ser minhas amigas. pessoas essas de quem eu gosto, a quem admiro, de quem espero sempre o melhor e vejo, sistematicamente, essa expectativa confirmada, a quem desejo sempre o melhor dos mundos possíveis e/ou que, se desejarem impossíveis, que sejam felizes nesse desejo.

o importante é, neste caso, a dedicatória
, já que a dedicação é menos visível. mas existe.

4 comentários:

Carmen disse...

cristalizando:

acabei de ver ilustradas as minhas afirmações do tipo: “é por estas e por outras que i´ll always love you” ou “tu tiveste, tens e terás sempre um ‘peso’ significativo na formação/determinação (ou whatever) da minha pessoa” (e sobre o tema [‘peso’, entenda-se] já merecíamos umas boas conversas acompanhados por umas belas bejecas).

bla, bla, bla... para dizer: é isto mesmo! comigo em relação a ti é assim, independentemente da reciprocidade, ou seja lá o que isso for. e agora mesmo lembrei-me das palavras da paula rego (hoje, na pública):

[O amor é sempre uma troca?
- Não. O amor não é nada uma troca. O amor é um dá e o outro recebe.

E no sentido contrário, não se faz?
-Ah, trocar assim? Pode, pode. De vez em quando.]


"gostar de alguém por alguém e gostar de gostar"


(e dizes tu que não consegues escrever sobre o tema... chiça!).

Carmen disse...

boas e belas ou belas e boas...

antónio f. disse...

estou puribido de comentar o post anterior, mas não este, pelos vistos...
só quero materializar aqui a ideia de que não te safas assim tão facilmente de (pelo menos) um jantar!

antónio f. disse...

estou cansadíssimo!

estive uns dias de férias por aí numa terreola perdida no meio de nada. supostamente para descansar. e descansei. mas também me cansei. é que houve a festa anual da aldeia... e os dias de festa são sempre até às tantas. para além disso, levantei-me cedíssimo, em dois desses dias, para andar a verificar, no meio do mato cerrado, os marcos das propriedades do meu anfitrião.

acontecem, por vezes, coisas interessantes nas aldeias. tal como o facto que foi considerado a notícia do ano no local: tenho um novo estatuto e passei a ser namorado oficial.

antecipei o fim de férias hoje porque foi o dia do baptizado do meu sobrinho-neto. mais uma vez tive que me levantar cedo, para fazer a viagem de regresso, o que tornou ainda mais grave o meu défice de sono.

estou cansadíssimo. mas amanhã continuam as férias. por mais uma semana. espero que, no final, o saldo seja do desejado!