2009/09/16

élan delon

hoje, na leitura de um documento que, pretende-se, deveria ajudar uma pessoa a fazer o seu trabalho com maior facilidade, encontrei uma palavra muito linda: empowerment. mas não foi isso que me trouxe aqui.
foi antes o verbo elicitar.
não o conhecia. a mecinha do lado também não e dedicou-se à semi-nobre tarefa de arriscar uma definição a partir do contexto.
fui ao dicionário e fiquei a conhecer. dei-lho a conhecer....
ela: pois... é mais ou menos o que eu estava a dizer... é fazer vir.
eu: hummm... fazer vir... interessante.
ela riu-se.
eu: olha... critica-se aqui que "os elementos são compilados de modo esporádico e não contínuo"... compilar de modo esporádico parece-me um bom princípio, em geral...
ela: não me faças rir!
eu: pois... ao fazer-te rir já estou a ilicitar.

Sem comentários: